Observatório de Arquitetura e Urbanismo apresenta relatório final sobre Vazios Urbanos

Postado por: Marcos Vieira de Arruda

Foi apresentado neste dia 14 de setembro o relatório final do Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS sobre os Vazios Urbanos de Campo Grande. O evento aconteceu  no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo que contou com a participação do Presidente do PLANURB, arquiteto e urbanista Dirceu Peters, do Presidente do SECOVI-MS, Marcos Augusto Netto e da Promotora de Justiça da 42 Vara, Dra. Adreia Peres, inúmeros profissionais, acadêmicos e interessados no tema.

O Observatório é um espaço de estudos e pesquisa, consultoria e ação pública dedicado à produção do conhecimento e de proposições políticas que envolvam a arquitetura e urbanismo de Campo Grande. Um dos objetivos é afirmar uma agenda de Direitos à Cidade e à Arquitetura, fundamentada no acompanhamento das políticas públicas e na sua execução. A missão do Observatório é a elaboração de projetos, programas e práticas que contribuam na formulação e avaliação de políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais.

O coordenador é o professor Ângelo Marcos Arruda e participam dos estudos e ações professores-pesquisadores e acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS e também professores-pesquisadores e acadêmicos convidados de outros cursos da Instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *